Na Gerencia de qualidade, são definidos 3 processos, estes, incluem todas as atividades da organização executora que determinam as responsabilidades, os objetivos e as políticas de qualidade, de modo que o projeto atenda às necessidades que motivaram sua realização.
Abaixo mostrarei os processos envolvidos na gerencia de qualidade e farei uma rápida explicação sobre cada um.
Os processos existentes são: Planejamento de Qualidade, Realizar a Garantia da qualidade e Realizar o controle da qualidade.
Cada um dos processos citados, contem dados de Entrada, Ferramentas e suas Saídas, os mesmos serão melhor explicados num próximo post.
Planejamento da qualidade – identificação dos padrões de qualidade relevantes para o projeto e determinação de como satisfazê-los. Determinar qual vai ser a qualidade do projeto e como será medida. Ocorre durante a fase de Planejamento.
Realizar a garantia da qualidade – aplicação das atividades de qualidade planejadas e sistemáticas para garantir que o projeto emprega todos os processos necessários para atender aos requisitos. Determinar se suas medidas de qualidade ainda são apropriadas. Ocorre durante a execução.
Realizar o controle da qualidade – monitoramento de resultados específicos do projeto a fim de determinar se eles estão de acordo com os padrões relevantes de qualidade e identificação de maneiras de eliminar as causas de um desempenho insatisfatório. Efetuar a medição e comparar com o Plano de Gerenciamento de Qualidade. Ocorre durante o Controle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário